terça-feira, 23 de março de 2010

Estranho


Complicado entender o que chamamos de "solidão"! será que nós vivemos em solidão mesmo? ou acreditamos que existe solidão? O fato é que, o ser humano nunca teve a solidão, ou viver só. Achamos que podemos escolher se é melhor ou pior, está ao lado de alguém, ou quando existe um alguém, não se tem noção do que é está próximo de alguém. As vezes, falamos : Estou tão só...me sinto só...A verdade é que, perdemos a noção do que é está próximo de alguém.Quem nunca conviveu com uma, dois, três pessoas e nunca prestou atenção que não olha para ela(s), ou simplesmente senta ao lado mais não está presente. Fica no marasmo do obvío, na semântica do contidiano. Acho que criamos a solidão, ou simplesmente ela não existe. O que existe é a falta de atenção com o outro. O outro, repleto de questionamento ou com as mesma coisas. Não possibilita a se permitir. Será que permite vale apenas? ou sempre estamos na balança do estranho? Fico pensando como existem tantas pessoas que vivem só.Ao mesmo tempo, existem tantas pessoas ao seu lado. O fato é que, nós criamos o estranho. Esse é reflexo do não reconhecimento do outro. Do olha para o outro, ou simplesmente dizer: oi, como está?

5 comentários:

  1. Pois é amigo!!! Me senti assim qd estava longe das pessoas que eu amava... Porém a distância, a solidão é bom pra reparar nas pequenas coisas que deixamos de fazer, pensar... Saudades de tuuuuu maxoooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade Nanda. Mas será que é preciso isso?

    ResponderExcluir
  3. Tem uma frase do Chico que pra mim define a minha solidão, ou o que eu achava que fosse minha solidão:
    "Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes para re-alinhar os pensamentos" ... Isso é equilíbrio!"

    ResponderExcluir
  4. Allan, realmente a solidão é um paradoxo. Suas palavras me fizeram refletir sobre mim, sobre o utro, sobre nós. Parabéns pelo blog!

    Acredito que só nunca estamos... Só nos sentimos!!

    Assim, talvez a solidão só exista dentro de nós mesmos. Talvez seja um estado de escolha, mesmo que involuntária. Talvez um ato de egoísmo. Talvez um outro talvez...

    ResponderExcluir
  5. Não sei se você já conseguiu se sentir sozinho mesmo estando rodeado de pessoas, eu já. Muitas vezes nos sentimos assim por estar-mos ao lado de possoas que não preenchem nosso vazio.

    Muito bom o texto...

    ResponderExcluir